São Braz do Piauí - PI

Prefeito Nilton Pereira determina uso obrigatório de máscara

O gestor do município também determinou a adoção de medidas de barreiras sanitárias, monitoramento e orientação no território do município de São Braz do Piauí.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira Cardoso, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios, de 20 de maio, que determina o uso obrigatório de máscara devido a pandemia do novo coronavírus.

Nilton Pereira destacou que o uso de qualquer tipo de máscara, mesmo as feitas em domicílio, quando associadas a outras medidas sanitárias, aumentam significativamente a proteção da população em geral contra o coronavírus, servindo como barreira parcial para a transmissão da covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mulher prevenida com máscara na fila do bancoMulher prevenida com máscara na fila do banco

O prefeito ainda explicou que existe a “necessidade de adoção de medidas para preservar e assegurar a manutenção da saúde e da segurança à população que precisa deixar, mesmo que momentaneamente, o isolamento social para desenvolver atividades essenciais ou adquirir bens de primeira necessidade”.

Então fica obrigatório o uso de máscaras domésticas de proteção, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.

O gestor do município também determinou a adoção de barreiras sanitárias, monitoramento e orientação no território do município de São Braz do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 145 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Cidade de União registra 50 casos confirmados do novo coronavírus

Uruçuí registra duas mortes e 40 casos confirmados de coronavírus