Fechar
GP1

Francisco Macedo - Piauí

Prefeito Nonato Alencar inicia corte de gastos devido a pandemia

As despesas com diárias, passagens áreas, transporte urbano, pedágio e demais gastos relacionados a viagens serão suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública.

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, publicou decreto de nº 22/2020 no Diário Oficial dos Municípios de 19 de junho, onde institui o Plano Municipal de Contingenciamento de Gastos devido aos impactos financeiros causados pela covid-19.

Segundo o prefeito, “as projeções econômicas e financeiras apontam para uma severa crise mundial e local, diante dos efeitos causados pela pandemia do covid-19” e destacou que é “inquestionável necessidade da adoção de medidas para buscar o equilíbrio orçamentário e financeiro do município, mediante a redução de gastos nos setores que não sejam essenciais”.

O prefeito Nonato Alencar decidiu então fazer a vedação de celebração de novos contratos para a prestação de serviços de consultoria técnica, exceto as relacionadas ao enfrentamento do covid-19, que deverão ser previamente submetidos à análise do chefe do poder executivo.

Também determinou a revisão de todos os contratos de fornecimento de materiais buscando a redução linear no faturamento durante o período de vigência de calamidade pública, em percentual estimado em 20%.

Nonato Alencar também determinou a racionalização do consumo de água, energia elétrica e telefonia, tendo como meta o limite máximo de 80% dos valores realizados no exercício de 2019. Também será realizada uma racionalização na liberação dos materiais de consumo e itens de almoxarifado, a critério dos secretários municipais, tendo como meta o limite máximo de 70% dos valores realizados no exercício de 2019.

As despesas com diárias, passagens áreas, transporte urbano, pedágio e demais gastos relacionados a viagens serão suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 11 mortes e 62 novos casos de covid-19 em 24h

Covid-19: médicos retiram entubação de Walcy Vieira que segue na UTI

Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda uso da dexametasona em casos leves de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.