Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Prefeito Nonato de Abílio deve regularizar informações junto ao SUS

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Piauí de 20 de setembro.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor José de Arimatéa Dourado Leão, expediu recomendação ao prefeito de Nazaré do Piauí, Nonato de Abílio, para que regularize a prestação de informações relacionadas às aquisições de insumos de saúde. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP de 20 de setembro.

Segundo o promotor, o SUS possui uma plataforma onde os agentes públicos devem informar a respeito das aquisições de insumos em saúde denominada "Banco de Preços em Saúde", que além de ajudar na compra de insumos, também garante maior transparência e controle das ações das prefeituras.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“O Banco de Preços em Saúde, além da publicidade e transparência das aquisições de insumos em saúde, aumenta o poder de negociação dos agentes públicos no mercado e permite a aplicação de sanções pelos órgãos regulatórios aos abusos cometidos no mercado”, explicou o promotor.

José de Arimatéa então expediu recomendação ao prefeito Nonato de Abílio para que sejam tomadas todas as medidas técnicas e administrativas para a regularização das informações no banco, com a inserção dos dados de aquisições de insumos de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.