Miguel Alves - PI

Prefeito Oliveira Júnior suspende funcionamento de bares no final de semana

O prefeito afirmou que as “pessoas que frequentam bares são mais suscetíveis ao contágio em razão do tempo que neles permanecem e da dificuldade dos clientes aderirem à utilização de máscaras”.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 28 de agosto, onde suspende o funcionamento de bares neste final de semana devido a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito explicou que existe a “necessidade de adoção de medidas de distanciamento social para preservar e assegurar a manutenção da saúde e da segurança à população”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Miguel Alves Oliveira JuniorPrefeito de Miguel Alves Oliveira Junior

Destacou ainda que a medida é necessária já que tem ocorrido um aumento no número de pessoas infectadas pela doença no município e que as “pessoas que frequentam bares são mais suscetíveis ao contágio em razão do tempo que neles permanecem e da dificuldade dos clientes aderirem à utilização de máscaras”.

Fica então suspenso nesse final de semana as atividades de bares, churrascarias e de outros estabelecimentos similares que tenham como atividade principal a comercialização, com o consumo no local, de bebidas alcóolicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Teresina tem queda de 20% em óbitos acumulados por semana

Piauí registra 1.785 mortes e 76.033 casos confirmados de covid-19

Covid-19: Câmara aprova projeto que afasta gestantes de trabalho presencial