Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir dá posse a dois novos secretários

A solenidade de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Antônio Afonso assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Civil Antônio Afonso assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Civil
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Aurino Antônio foi empossado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento Aurino Antônio foi empossado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Ex-vereador Antônio Afonso agradece ao prefeito pela confiança Ex-vereador Antônio Afonso agradece ao prefeito pela confiança
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Padre Walmir destaca confiança nos dois novos secretários Padre Walmir destaca confiança nos dois novos secretários
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Solenidade de posse foi encerrada com oração do Pai Nosso Solenidade de posse foi encerrada com oração do Pai Nosso
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Vereador Afonsinho reforça parceria com o Padre Walmir Vereador Afonsinho reforça parceria com o Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Padre Walmir com os novos secretários Padre Walmir com os novos secretários
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Padre Walmir preside solenidade de posse dos novos secretários Padre Walmir preside solenidade de posse dos novos secretários

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) deu posse a dois novos auxiliares do primeiro escalão. O ato contou com a presença de lideranças políticas e familiares dos empossados.

Ex-vereador de seis mandatos, Antônio Afonso Santos Guimarães assumiu a recém-criada Secretaria Municipal de Defesa Civil. Já Aurino Antônio Nunes Guimarães tomou posse como novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. Ele substitui a Marcos Vinicius Sousa Santos Guimarães, o Marquinhos, que ficou no cargo pouco mais de dois meses e vai assumir projeto em Teresina.

Os dois foram indicados pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas), que participou da solenidade e agradeceu a confiança do prefeito Padre Walmir.

Afonsinho fez questão também de destacar o trabalho desenvolvido pelo seu irmão Marquinhos, que, segundo ele, em pouco mais de dois meses à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, deu uma nova dinâmica à pasta, que ganhou visibilidade com as ações lá desenvolvidas.

Novos secretários

O secretário de Defesa Civil Antônio Afonso disse que o momento era de agradecer ao prefeito Padre Walmir pela confiança, ao tempo em que garantiu dá tudo de si para fazer o melhor pela cidade de Picos e pelo seu povo.

“Tenho conhecimento da situação dos morros da nossa cidade, das galerias, conheço um pouco dessa realidade e farei de tudo para não decepcionar a administração e a confiança em mim depositada” – anunciou Antônio Afonso.

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Antônio, primeiramente destacou o trabalho do seu antecessor, Marquinhos, que segundo ele organizou a pasta e montou uma equipe eficiente. Por isso, com muita humildade disse que dará continuidade a esse trabalho.

“Tenho experiência na área e com apoio do prefeito Padre Walmir, da Câmara Municipal de Picos e empenho de nossa equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vamos trabalhar para atender aos reclamos da comunidade picoense” – anunciou Aurino Antônio.

Para o prefeito Padre Walmir, a chegada desses dois novos secretários reforça a perspectiva na administração de que o trabalho possa melhorar ainda mais. Ele argumentou que a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil era uma exigência do próprio ministério da área, a fim de que o município pudesse receber recursos federais.

“Diante disso, estamos nomeando e dando posse a uma pessoa que, de fato, conhece os problemas dessa área, que é o ex-vereador Antônio Afonso, e que vem para colaborar com nossa administração. Fico feliz por isso e vamos avançar cada vez mais na solução dos problemas que surgem em Picos” – declarou o prefeito Padre Walmir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.