Picos - PI

Prefeito Padre Walmir é recebido em audiência pelo diretor geral do Dnit

Na ocasião o prefeito de Picos reivindicou mais celeridade na conclusão das obras de recuperação das laterais da BR 316.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Padre Walmir é recebido em audiência pelo diretor geral do Dnit

Acompanhado do senador Elmano Férrer (Podemos) e do deputado federal Paes Landim, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); participou na manhã desta terça-feira, 17, em Brasília, de audiência com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Antônio Leite dos Santos Filho.

Durante a audiência, o prefeito Padre Walmir solicitou ao diretor geral do Dnit, mais celeridade na conclusão das obras de drenagem das laterais da BR 316, na zona urbana de Picos.

Na oportunidade, o Padre Walmir tratou também das obras de asfaltamento das laterais da BR 316, um sonho antigo da população picoense, tendo em vista a precariedade do trecho urbano da cidade e a demora no início do serviço.

Mais celeridade

Segundo apurou a reportagem do GP1, o prefeito Padre Walmir cansou das promessas feitas pelo superintendente do Dnit no Piauí, Ribamar Bastos, e foi diretamente a Brasília se encontrar com o diretor geral do órgão, general Antônio Leite dos Santos Filho cobrar providências.

A última vez que o Padre Walmir se encontrou com o superintende do Dnit no Piauí, Ribamar Bastos, foi no dia 29 de maio, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. Na ocasião, Bastos prometeu que até o mês de setembro as obras de drenagem das laterais da BR 316, em Picos, estariam concluídas. Hoje são 17 de setembro e o serviço de escavação ainda está em um dos lados do bairro Bomba, que é o trecho final.

Esse encontro também contou com a presença de representante da empresa responsável pela obra, a Unidas, técnicos do Dnit e de empresários estabelecidos no bairro Bomba, última etapa da obra de drenagem das laterais da BR 316.

Ribamar Bastos informou no encontro que o Dnit tem dois contratos em relação às laterais da BR 316, em Picos. Um deles é da drenagem, que é subterrânea e está entregue a empresa Unidas. O outro é a parte de recuperação da base e pavimentação asfáltica, cuja obra ainda vai ser licitada.

Antes, no dia 8 de março de 2018, acompanhado do deputado estadual Severo Eulálio Neto (MDB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), já havia cobrado do superintendente regional do Dnit, Ribamar Bastos, a imediata recuperação das laterais da BR 316, no perímetro urbano da cidade.

A obra de drenagem das laterais da BR-316, em Picos, foi orçada em pouco mais de R$ 13 milhões, enquanto a pavimentação asfáltica ficou em R$ 7 milhões.