Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir inaugura ampliação do 'Paim' em Picos

Padre Walmir e Dr. Junior comandaram a solenidade de entrega das novas instalações do Pronto Atendimento Infantil Municipal.

José Maria Barros/GP1 1 / 6 Padre Walmir diz que Paim é destinado aos mais carentes Padre Walmir diz que Paim é destinado aos mais carentes
José Maria Barros/GP1 2 / 6 Secretário de Saúde visita instalações do prédio Secretário de Saúde visita instalações do prédio
José Maria Barros/GP1 3 / 6 Fachada do prédio Fachada do prédio
José Maria Barros/GP1 4 / 6 Dr. Júnior destaca importância do Paim Dr. Júnior destaca importância do Paim
José Maria Barros/GP1 5 / 6 Descerramento da placa inaugural Descerramento da placa inaugural
José Maria Barros/GP1 6 / 6 Crianças recebem presentes Crianças recebem presentes

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o secretário de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP), inauguram na manhã desta terça-feira, 11, a reforma e ampliação do Pronto Atendimento Municipal Infantil “Frei Damião”, conhecido como Paim.

O prédio, situado à rua São Sebastião, passou por reforma e ampliação e, a partir desta terça-feira, 11, funciona das 7 às 19 horas de segunda a sexta- feira, oferecendo os mais diversos serviços de saúde destinados às crianças, principalmente as mais carentes.

A solenidade de inauguração foi realizada às 9 horas da manhã, conduzida pelo prefeito Padre Walmir e pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior. Presentes autoridades e dezenas de crianças acompanhadas pelos pais, além de servidores públicos.

Durante o período que antecedeu a solenidade e depois do evento, as crianças puderam brincar e se divertir em brinquedos montados pela equipe da Secretaria de Saúde. Dentre os quais pula-pula e escorregador. Também foi distribuído crepe para todas as crianças, que ao final receberam presentes e posaram para fotos ao lado do Papai Noel e da Galinha Pintadinha.

Sonho alcançado

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, disse que esse era um sonho acalentado por ele desde que assumiu a pasta no dia 10 de agosto deste ano. “Eu me preocupava com as crianças carentes de Picos e, com o apoio do prefeito Padre Walmir, me esforcei para entregar o Pronto Atendimento Infantil Municipal todo reformado e ampliado e hoje estamos concretizando isso” – ressaltou.

Dr. Júnior afirmou que o Paim parece uma clínica particular, com todos os equipamentos de primeira qualidade e uma equipe de profissionais das mais diversas áreas da saúde, como pediatras, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudióloga prestando, acima de tudo, um atendimento humanizado.

“Estamos também inaugurando uma sala de estimulação precoce, destinada à reabilitação e fisioterapia de crianças que tenham problemas neurológicos, especialmente a Microcefalia, para que elas sejam acompanhadas. Trata-se de um centro quase completo para atender as nossas crianças, principalmente as mais carentes” – pontuou Dr. Júnior.

O prefeito Padre Walmir disse que juntamente com o secretário de Saúde Dr. Júnior foi possível avançar na melhoria do Paim, tanto na reforma e ampliação do prédio, como na humanização do espaço e nos atendimentos. “Colocamos médico de plantão, disponibilizamos os profissionais nas mais diversas áreas da saúde como nutrição, fisioterapia, pediatria e outros, permitindo que o Hospital Regional Justino Luz possa ser desafogado. Sabemos que estamos ofertando um serviço aos mais pobres, àqueles que precisam da saúde pública” – destaca Padre Walmir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.