Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir lança São João de Picos amanhã

Como de costume, o evento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura a partir das 9h00.

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), realiza amanhã (25), solenidade para lançamento oficial do São João de Picos 2019. Como de costume, o evento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura a partir das 9h00.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, juntamente com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, divulgarão as atrações. Já as obras nas áreas da saúde, mobilidade e meio ambiente serão destacadas pelo prefeito.

Padre Walmir comenta o empenho para manter viva a cultura nordestina e ainda ressalta as obras que serão entregues. “Mais uma vez estamos empenhados em promover a cultura em nossa cidade, como sabemos as festas juninas são tradições no Nordeste e aqui em Picos não é diferente. Por outro lado, vamos mostrar trabalho. Estão sendo entregues obras em diversas áreas”, assegura.

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca que as festas juninas fazem parte do calendário picoense e ainda a necessidade de manter viva as tradições nordestinas.

“O São João de Picos é uma festividade que está no calendário municipal, nós temos a obrigação cultural de manter viva a tradição junina, já que estamos situados no Nordeste do pais. Sabemos que não tem festa mais original da região do que o São João. É uma festa que anima, movimenta a economia e mantém viva a nossa cultura, desde as comidas típicas, danças, e ainda vamos ter o festival de quadrilhas”, pontua.

Também será lançado nesta terça-feira, 25, o edital do Festival de Juninas. O lançamento do São João será feito durante café da manhã para gestores, imprensa e comunidade presente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.