Bonfim do Piauí - PI

Prefeito Paulo Henrique decreta situação de emergência em Bonfim do Piauí

O prefeito Paulão explicou que todas as comunidades do município estão com dificuldades de abastecimento de água para consumo.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique Viana Pindaíba, mais conhecido como Paulão, publicou decreto de nº 044/2020, declarando situação de emergência no município devido à falta de água potável para consumo dos moradores.

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 23 de setembro. O prefeito Paulão explicou que todas as comunidades do município estão com dificuldades de abastecimento de água para consumo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele ainda destacou a “impossibilidade de o município prover recursos financeiros para prestar o socorro às famílias, ora prejudicadas pela falta de água”.

O decreto é pelo período de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período. Com o decreto de emergência, o prefeito vai poder fazer contratações sem licitação, desde que seja para atender de forma emergencial a situação.

“Fica autorizado o desencadeamento de ações emergenciais de resposta aos desastres até o restabelecimento da normalidade”, destacou Paulão no decreto municipal.

Mais conteúdo sobre: