Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

Prefeito Pé Trocado autoriza funcionamento de igrejas e restaurantes

O funcionamento das igrejas e templos religiosos deve acontecer com a lotação de até 50% da capacidade máxima do local.

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, mais conhecido como Pé Trocado, publicou no Diário Oficial dos Municípios de 23 de setembro, um decreto autorizando a reabertura parcial do comércio, igrejas, templos religiosos, bares e restaurantes na pandemia do novo coronavírus.

O funcionamento das igrejas e templos religiosos deve acontecer com a lotação de até 50% da capacidade máxima do local, sendo necessário manter algumas medidas de segurança, como o distanciamento e disponibilização de materiais de higiene.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Sussuapara, Pé TrocadoPrefeito de Sussuapara, Pé Trocado

Também está autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, como bares, restaurantes e lanchonetes. A utilização de som automotivo ou música ao vivo está permitida, com a aglomeração de até 100 pessoas ao ar livre obedecendo ao distanciamento e higienização.

Esses estabelecimentos podem iniciar suas atividades às 6h até às 22h das segundas à sextas-feiras. Aos sábados das 6h às 00h, e aos domingos 6h ás 22h. Em caso de descumprimento ás normas, podem ser aplicadas multas, assim como a interdição total da atividade e cassação do alvará de funcionamento.

No decreto o prefeito afirmou que existe a “necessidade de se permitir que alguns setores da sociedade civil retornem gradualmente às suas atividades habituais, minimizando, neste contexto, os danos reflexos ao isolamento social necessário ao enfrentamento da disseminação do vírus”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.