Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

Prefeito Raimundo Júlio decreta situação de emergência

Segundo o prefeito, a estiagem prolongada tem provocado inúmeros danos, como escassez hídrica.

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio Coelho, publicou decreto de nº 089/2020, de 30 de dezembro, onde declara situação de emergência no município devido à forte estiagem que tem afetado os moradores e a economia da região.

Segundo o prefeito, a estiagem prolongada tem provocado inúmeros danos, como escassez hídrica, o que estaria causando “insuficiência na carga dos reservatórios, que vem comprometendo o armazenamento da água, causando sérios problemas de água para consumo humano e animal”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Raimundo Julio, Prefeito de Queimada NovaRaimundo Julio, Prefeito de Queimada Nova

Ele ainda destacou que isso tem prejudicado a economia da região, pois “um grande número de produtores deste município tem experimento prejuízos incalculáveis às suas atividades produtivas, em razão dos danos às lavouras, pastagem e em certas localidades a diminuição ou até mesmo a completa secagem de açudes e outros reservatórios”.

O decreto vai ficar em vigor pelo prazo de 180 dias. “Cabe ao poder público municipal a adoção de medidas que visem restabelecer a situação de normalidade e o bem-estar da população de Queimada Nova”, afirmou o prefeito Raimundo Júlio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.