Acauã - PI

Reginaldo Rodrigues decreta situação de emergência em Acauã

Reginaldo destaca os baixos índices pluviométricos ocorridos de novembro de 2015 até o mês de agosto deste ano, onde as chuvas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola.

Bárbara Rodrigues
Teresina
  • Foto: Cidades na NetPrefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues Prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, publicou decreto nº 23/2016, de 4 de agosto, onde determinou situação de emergência em todo o município devido a estiagem.

Reginaldo destaca os baixos índices pluviométricos ocorridos de novembro de 2015 até o mês de agosto deste ano, onde as chuvas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola de 2016, sendo que a produção ficou comprometida devido à seca constante.

O prefeito explicou que por conta da situação, os agricultores da região não conseguiram fazer nem mesmo o plantio, além disso os açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade muito abaixo da média, sendo que alguns já até secaram, o que preocupa os moradores.

Fica então decretada a situação de emergência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. As despesas decorrentes das ações para combater a situação ocorrerão de acordo com as dotações orçamentárias da reserva de contingência.