Caridade do Piauí - PI

Prefeito Toninho de Caridade decreta situação de emergência

No decreto de nº 11/2018, de 19 de setembro, o prefeito informou que o município sofre com a ausência de chuvas, o esgotamento dos mananciais e a diminuição da vazão dos poços tubulares existentes.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido com Toninho de Caridade, decretou situação de emergência no município devido à forte estiagem que afeta a região.

No decreto de nº 11/2018, de 19 de setembro, o prefeito informou que o município sofre com a ausência de chuvas, o esgotamento dos mananciais e a diminuição da vazão dos poços tubulares existentes. “Como consequência deste desastre, resultaram danos humanos, materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Toninho de CaridadePrefeito Toninho de Caridade

Toinho de Caridade destacou que isso tem afetado a economia do município, já que os moradores sobrevivem principalmente da atividade agropecuária e agrícola. “Os recursos financeiros do município de Caridade do Piauí não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”, explicou o prefeito.

O decreto irá vigorar por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. O prefeito fica autorizado a realizar contratos sem licitação, desde que sejam para atender a situações relacionadas ao problema da seca.