Caridade do Piauí - PI

Prefeito Toninho de Caridade exonera todos os comissionados

No decreto de nº 18/2019, de 29 de novembro, o prefeito afirmou que existe uma necessidade de organização da administração municipal.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade, publicou um decreto onde exonerou todos os titulares de cargos em comissão na prefeitura.

No decreto de nº 18/2019, de 29 de novembro, o prefeito afirmou que existe uma necessidade de organização da administração municipal, principalmente para uma execução financeiro-orçamentária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Toninho de CaridadePrefeito Toninho de Caridade

Ficam então exonerados todos os titulares de cargos em comissão, exceto os secretários municipais que são ordenadores de despesas, bem como não se aplica aos cargos comissionados de chefia de gabinete, controlador, membros da Comissão Permanente de Licitação e dos Tributos, que deverão permanecer em seus respectivos cargos, tendo em vista a continuidade dos serviços públicos.

“O administrador tem o poder-dever de adotar as medidas necessárias para o file cumprimento da legislação própria pertinente”, destacou Toninho de Caridade.

Mais conteúdo sobre: