Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Prefeito Veridiano Melo afirma que pagou débito da previdência

"Nós já quitamos esse débito e com certeza essa denúncia vai ser arquivada, ela não vai para a frente, pois resolvemos todos esses débitos”, informou o prefeito.

O prefeito de Lagoa de São Francisco, Veridiano Melo (PSB), encaminhou ao GP1 um direito de resposta referente a matéria “TJ recebe denúncia e prefeito Veridiano Carvalho de Melo vira réu”, que foi publicada no dia 9 de abril.

A matéria informava que o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito, que é acusado de apropriação indébita previdenciária referente ao Fundo de Previdência Municipal de Lagoa de São Francisco.

  • Foto: FacebookVeridiano Carvalho de Melo Veridiano Carvalho de Melo

Em entrevista ao GP1, o prefeito informou que os problemas relacionados ao fundo já foram solucionados e que acredita que a denúncia será arquivada. “A questão da previdência própria a gente já quitou todos débitos, inclusive a gente está com todas as certidões tiradas, estamos adimplentes com o Regime Próprio da Previdência, que teve um atraso em 2015, mas nós já quitamos esse débito e com certeza essa denúncia vai ser arquivada, ela não vai para a frente, pois resolvemos todos esses débitos”, informou.

Veridiano Melo ainda encaminhou um direito de resposta, esclarecendo os pontos referente a denúncia formulada pelo Ministério Público.

Confira a nota na íntegra:

O prefeito Veridiano Carvalho de Melo (PSB), do município de Lagoa de São Francisco-PI, teve seu nome citado como tendo sido denunciado por apropriação indébita previdenciária pelo Ministério Público Estadual.

Segundo informou a assessoria do prefeito, o mesmo não é réu e não houve recebimento de denúncia, tão pouco Veridiano foi intimado sobre qualquer existência da mesma pela justiça.

Trata-se de pedido de esclarecimentos sobre a possível existência de débito previdenciário de levantamento técnico realizado em 2015 e que já foi regularizado. A alegação se torna vazia, conforme informou a defesa do prefeito, haja vista o débito previdenciário já ter sido pago integralmente, estando todas as certidões de quitação à disposição no departamento, deste modo o caminho será o da extinção de punibilidade, caso venha a se tornar processo sem objeto pleiteado.

“Não fui intimado de nada pela justiça para que eu possa prestar os esclarecimentos preliminares, mas iremos nos adiantar e resolver o que não passa de um mal entendido”, disse o prefeito Veridiano.

“Todas as nossas certidões que comprovam a quitação desse débito está conosco e iremos apresentar à justiça nesses esclarecimentos”, concluiu o prefeito. A assessoria do prefeito ratifica que nenhum crime foi cometido e que foi levantado pelos técnicos quando da averiguação em 2015 já foi quitado e que hoje a administração trabalha com saldo positivo na previdência municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.