Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura de Altos amplia ações de desinfecção de locais públicos

O procedimento é realizado através de solução de hipoclorito de 2 a 2,5% p/p, diluído conforme recomendação das autoridades e borrifado por meio de bombas.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Altos está reforçando medidas de enfrentamento ao coronavírus com ações de desinfecção de locais públicos.

O procedimento é realizado através de solução de hipoclorito de 2 a 2,5% p/p, diluído conforme recomendação das autoridades e borrifado por meio de bombas. Os locais-alvo da desinfecção são, de início, aqueles com maior fluxo de pessoas, como praças e mercado, além de regiões próximas aos serviços de saúde. O hipoclorito, em tal diluição, tem ação comprovada contra o vírus.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Altos amplia ações de desinfecção de locais públicosPrefeitura de Altos amplia ações de desinfecção de locais públicos

“Apesar de as bombas utilizadas para borrifar o desinfetante serem semelhantes àquelas que dispersam venenos, como inseticidas, esclarecemos que as substâncias usadas nestas ações são, exclusivamente, hipoclorito e água”, explica o secretário de Saúde, Nerirrony Lacerda.

“O procedimento profilático segue padrões já adotados mundialmente, e é um grande aliado aos importantes métodos de precaução e prevenção que já temos buscado intensificar, como distanciamento social, higiene e autocuidado”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.