Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura de Altos faz balanço de ações em 2019 e projeta investimentos

Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, a Prefeitura também conseguiu executar obras e ações significativas.

O ano de 2019 foi de muito trabalho, obras e conquistas para o município de Altos. Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, a Prefeitura também conseguiu executar obras e ações significativas, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos da cidade. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, faz um balanço deste ano e revela o planejamento do Executivo municipal para 2020.

A gestão municipal vem fazendo história na área da Saúde. O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, que recebeu reforma completa, conta com várias especialidades médicas, leitos climatizados, Centro de Partos Normais e um setor de fisioterapia com aparelhos adequados para atender à população. As Unidades Básicas nos bairros, as aulas de zumba, o Programa Saúde e Cidadania e a Academia de Saúde também vêm auxiliando na qualidade de vida do cidadão. No último mês de outubro a cidade também recebeu uma nova ambulância.

  • Foto: Divulgação/AscomPatrícia LealPatrícia Leal

O município saiu de 4.6 em 2015 para 5.3 em 2017 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e superou a meta estabelecida pelo Ministério de Educação. Os professores recebem acima do piso nacional e a educação de Altos se tornou referência no Piauí. Mais de 40 escolas da Rede Municipal de Ensino foram reformadas, além da entrega de kits com material escolar completo aos alunos. As novas creches dos bairros São Luiz e Tranqueira estão em pleno funcionamento e atendem cerca de 480 crianças.

No setor de infraestrutura vale ressaltar a revitalização da Avenida 12 de Outubro e a nova Praça Cônego Honório. Ao longo de toda a gestão, mais de 83 mil metros de ruas e avenidas foram asfaltadas ou receberam calçamento; a cidade também ganhou novas lâmpadas de LED nas ruas do Centro e mais de 300 quilômetros de estrada na zona rural foram recuperadas. Com a entrega do Residencial Cézar Leal, a gestão municipal já entregou mais de 600 unidades habitacionais para os altoenses.

As ações na área de Assistência Social e Cidadania têm crescido consideravelmente no município, com a aplicação de medidas como o trabalho em prol do Selo Unicef Município Aprovado, medidas socioassistenciais para crianças, jovens, idosos, além de atividades e práticas inclusivas.

Na Agricultura, a Prefeitura mantém investimentos constantes no auxílio aos pequenos produtores rurais. Em 2019, em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta), o município ganhou mais m veículo para auxiliar na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar. A III Feira do Empreendedor, realizada no último agosto, também foi um importante momento de valorização dos produtores rurais.

No Esporte, o Executivo municipal tem como marca registrada a valorização de todas as modalidades esportivas. Ao longo do ano são realizados campeonatos amadores, além do incentivo aos atletas profissionais. Esse trabalho tem ajudado a revelar grandes talentos e conquistado cada vez mais a torcida altoense. Já na Cultura, a gestão municipal se destaca pelo resgate de eventos como o Carnaval, a promoção do festival São João na Roça e o apoio a grupos artísticos e culturais da cidade.

“Nossa gestão se preocupa com todas as áreas da sociedade, no intuito de promover mais qualidade de vida para a população. Estamos muito satisfeitos com o ano de 2019, mesmo diante das dificuldades financeiras que os municípios e o país como um todo enfrenta. Mas, desde o início de nossa gestão, decidimos não focar nos problemas, mas sim definir metas, buscar soluções e, graças a Deus, conseguimos muitas conquistas. Aproveito para parabenizar e agradecer a cada secretário; vereadores; ao deputado estadual Warton Lacerda e demais parlamentares que nos ajudam muito; aos servidores e a todos que de alguma forma contribuem para esse grande trabalho”, comenta a prefeita Patrícia Leal.

Para 2020, a prefeita elenca as prioridades de gestão. “Vamos continuar investindo prioritariamente em Saúde e Educação. Na Infraestrutura, estamos trabalhando para concluir as obras do nosso tão sonhado Terminal Rodoviário, além de outras obras. Também queremos seguir investindo e cuidando de todos os setores, com uma gestão organizada e consciente de suas ações em prol da população”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.