Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarata

Diante de mais essa ação do Município, novos pacientes passaram a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a realizar mais um grande mutirão na manhã do último sábado (18) onde dezenas de pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata.

Diante de mais essa ação do Município, novos pacientes passaram a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida. A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada.

  • Foto: Divulgação/AscomMutirão de catarataMutirão de catarata

O prefeito Junior Percy destacou em sua rede social a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida e não pode pagar por um procedimento particular.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarataPrefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarata

“O trabalho nos dignifica, por isso luto incansavelmente todos os dias para transformar vidas. Hoje me sinto gratificado em proporcionar dezenas de cirurgias de catarata para pessoas da nossa querida Coroa de São Remigio, devolvendo assim uma das maravilhas da vida que é a visão. São homens e mulheres que até então tinham dificuldades de se locomover, fazer as atividades do lar ou até mesmo reconhecer as pessoas, agora irão poder fazer tudo isso.
Como é maravilhoso mudar a vida das pessoas, devolver a elas o direito de ir e vir, tudo isso com responsabilidade e zelando o dinheiro público”, disse o gestor.

  • Foto: Divulgação/AscomMais uma ação da Prefeitura de Buriti dos LopesMais uma ação da Prefeitura de Buriti dos Lopes

Segundo o prefeito, as cirurgias que foram realizadas na cidade de Esperantina – PI, pelo médico Carlos Afonso Gomes, foram bancadas com recursos do Município com apoio do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, beneficiando moradores da zona urbana e rural de Buriti dos Lopes.

A ação da prefeitura já atendeu mais de 300 pessoas.

  • Foto: Divulgação/AscomMais de 300 pessoas já foram beneficiadas Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.