Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior realiza testagem de covid-19 em profissionais

Essa primeira etapa atendeu aos profissionais de saúde e colaboradores que trabalham no prédio do órgão.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior-SMS deu início nessa terça-feira 14/7, a realização de testes rápidos de COVID-19 em profissionais de saúde que estão atuando na rede municipal.

Essa primeira etapa atendeu aos profissionais de saúde e colaboradores que trabalham no prédio do órgão. Em seguida será a vez daqueles que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Andréia Miranda, e pelo médico infectologista, Dr. Luciano Mourão.

A secretária Andréia Miranda esclarece que, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os profissionais que porventura teste positivo ficará afastado por 14 dias, tempo suficiente para garantir que alguém que tenha sido infectado pelo novo Coronavírus não contamine pessoas próximas.

“Estão sendo aplicados testes rápidos do tipo sorológico, ou seja, que identificam a presença de anticorpos no sangue, e caso algum servidor teste positivo ele é afastado e feito o monitoramento para garantir que esse servidor possa receber o tratamento necessário para a doença”, disse Andréia Miranda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.