Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior reforça segurança para festejos de Santo Antônio

As festividades começam nesta sexta-feira (31) e se estendem até o dia 13 de junho.

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Trânsito montou um Plano de Segurança no Trânsito visando garantir fluidez e segurança no trânsito em torno da Praça Bona Primo durante os festejos de Santo Antônio. O Plano foi entregue ao prefeito Professor Ribinha durante o lançamento da programação cultural do festejo de Santo Antônio, no dia 24 de maio. As festividades começam nesta sexta-feira (31) e se estendem até o dia 13 de junho.

Nesse ano 2019, as trezenas do glorioso Santo Antônio serão realizadas na parte externa da Catedral, entre a Igreja e a Câmara de Vereadores, na Rua Quintino Bocaiuva onde já está montado um palco.

  • Foto: Divulgação/AscomFestejos de Santo Antônio em Campo MaiorFestejos de Santo Antônio em Campo Maior

Segundo o secretário de Trânsito Major Paz, o cruzamento da Rua Quintino Bacaiuva com a Honório Bona (em frente ao patamar da catedral) ficará interditado durante as celebrações religiosas (19h às 21h).

Os acessos serão permitidos no sentido oposto, pela Rua José Euzébio onde tem um portal, em frente à Secretaria de Assistência Social – SEMAS, pela Avenida Lisandro Pereira, do lado direto da Câmara de Vereadores; na mesma Avenida, deve ficar uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

TAXISTAS

Devido às celebrações religiosas, os taxistas, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, não terão acesso ao ponto em frente da Câmara de Vereadores, como nos anos anteriores, podendo fazer o embarque e desembarque próximo ao portal de acesso à praça , em frente a SEMAS.

MOTOTAXISTAS

Os mototaxistas permanecerão em três pontos; no lado esquerdo da igreja, próximo a Escola Municipal Hilson Bona, por trás do Parque ao lado da Maternidade Sigefredo Pacheco e na entrada da avenida principal do Bairro de Flores, no cruzamento com a Rua Sete de Setembro.

A abertura do festejo será às 17h desta sexta-feira (31), com procissão do mastro de Santo Antônio saindo do Colégio Patronato até a Catedral na Praça Bona Primo e vai até o dia 13 de junho, quando é celebrado o Dia de Santo Antônio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.