Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura de Cocal realiza curso de braile para professores

O curso teve como principal objetivo a capacitação de professores e a garantia da inclusão dos alunos com deficiência visual nas escolas do município.

Os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Educação de Cocal participaram, neste sábado (8), do curso de braile, promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O curso, aberto hoje, aconteceu na sede da Secretaria e teve como principal objetivo a capacitação de professores e a garantia da inclusão dos alunos com deficiência visual nas escolas do município.

“O curso é oferecido para orientar melhor os professores e decidimos estender o convite para quem quisesse participar. Nesse momento em que falamos tanto de inclusão, precisamos estar capacitados para atender às necessidades de todos os alunos e garantir a inclusão deles na rede de ensino municipal”, afirmou a coordenadora pedagógica Fátima Frota .

  • Foto: Divulgação/AscomCurso de capacitação em CocalCurso de capacitação em Cocal

A coordenadora destacou o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município, a exemplo da escola Antônio Montal Veras, que já atende a alunos com deficiência visual.

A coordenadora de Educação Inclusiva de Cocal, Mônica Costa, observou que o município vem realizando um trabalho de educação inclusiva com foco na linguagem. “Recentemente, realizamos o curso de libras na Escola Domingos Alves Gomes. O curso de braile era uma necessidade dr Cocal. Nossas escolas precisam estar preparadas para receber esses alunos. No entanto, estamos fazendo um trabalho para atender a todas as deficiências”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/AscomCocal realiza curso de braile para professores da rede municipalCocal realiza curso de braile para professores da rede municipal

O curso, de 120 horas, é ministrado pelo Instituto Sentidos, de Timon-MA. A secretária municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, destaca que “o curso é muito importante para nossos professores. Temos que receber e dar oportunidades iguais para todos os nossos alunos, independente de suas limitações”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.