Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

Prefeitura de Dom Inocêncio nega bloqueio de contas

“A prefeitura nunca teve suas contas bloqueadas”, declarou o assessor.

A prefeitura de Dom Inocêncio, por meio do assessor jurídico Marcelo Cavalcante, entrou em contato com o GP1, na noite desta segunda-feira (07), para afirmar que o município nunca esteve com as contas bloqueadas, conforme lista divulgada pelo TCE, na última quinta-feira (03).

“A prefeitura nunca teve suas contas bloqueadas”, declarou o assessor.

Em uma nova lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, nesta segunda-feira, o nome da prefeitura de Dom Inocêncio já não consta mais entre as que ainda estão com as contas bloqueadas.

Bloqueio

A decisão do bloqueio aconteceu, na sessão plenária da última quinta-feira (03), em atendimento a uma solicitação do Ministério Público de Contas. A lista dos inadimplentes é encaminhada para o banco, que leva, em média, 24 horas para efetivação do bloqueio.

Segundo o TCE, muitos municípios não têm as contas bloqueadas de fato por apresentarem a documentação pendente antes do prazo do banco, mas a irregularidade e o atraso não deixam de constar nos relatórios do Tribunal de Contas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.