Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina lança 5º Festival do Peixe neste domingo

O evento, que acontecerá de 26 a 28 de julho, é uma realização da Prefeitura de Esperantina, com apoio do Sebrae e do Governo do Estado do Piauí.

Será neste domingo (14), a partir das 20 horas, na Praça da Biblioteca (Diógenes Rebelo), o lançamento local da 5ª edição do Festival do Peixe de Esperantina. O evento, que acontecerá de 26 a 28 de julho, é uma realização da Prefeitura de Esperantina, com apoio do Sebrae e do Governo do Estado do Piauí.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, falou sobre a expectativa para o lançamento. “Esta é a quinta edição do Festival do Peixe, um evento que já está entre os mais importantes do Piauí. Estamos trabalhando para que esta edição seja ainda melhor que as anteriores e aproveito para convidar a população para o lançamento do festival, no próximo domingo. Conto com a presença de todos!”, disse a prefeita.

O Festival do Peixe de Esperantina já é tido como referência no Território dos Cocais. Ano passado, mais de 40 municípios participaram do evento, que reuniu piscicultores e técnicos da área, além de pessoas envolvidas com cadeia da piscicultura do Estado, com o objetivo de fortalecer e incentivar a cultura da pesca e desenvolver a atividade, quanto ao manejo e também à captação de crédito. “Durante o Festival os piscicultores têm a oportunidade de expor sua produção e de aprender novas técnicas de manejo”, explica a prefeita Vilma.

Além da programação técnica, o Festival também contará uma programação esportiva e cultural, com shows de bandas regionais e nacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.