Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Prefeitura de Gilbués vai realizar curso de sustentabilidade

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

Terá início hoje (19) na cidade de Gilbués o curso de capacitação “Sustentabilidade na Administração Pública – Região Nordeste” realizado pelo Ministério do Meio Ambiente -MMA em parceria com a Prefeitura de Gilbués, por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O curso é parte de um conjunto de capacitações que o programa está promovendo. Ao todo serão 66 cursos distribuídos por municípios de todos os Estados. Em cada estado foram escolhidos 3 ou 4 municípios-pólos, capazes de agregar outros da região, como é o caso de Gilbués.

O curso de capacitação tem como público alvo representantes do Executivo municipal, estadual e federal (prefeitos, secretários, técnicos das áreas financeira, administrativa, RH, educação, saúde, meio ambiente e outros); Legislativo (vereadores e assessores) e Judiciário da região.

O objetivo é levar ao conhecimento dos gestores públicos da região o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA promovendo a implementação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos.

O curso está direcionado para o fortalecimento da gestão municipal sob o ponto de vista ambiental. Abordando outros eixos temáticos: o uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gerenciamento de resíduos sólidos; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; contratações públicas sustentáveis e construções sustentáveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.