Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires entrega 1ª etapa de próteses dentarias

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos.

Divulgação/Ascom 1 / 10 A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde
Divulgação/Ascom 2 / 10 Cirurgião Dentista  atendendo o povo Cirurgião Dentista atendendo o povo
Divulgação/Ascom 3 / 10 Entrega de Novas Próteses Dentárias Entrega de Novas Próteses Dentárias
Divulgação/Ascom 4 / 10 Limpeza das Próteses Limpeza das Próteses
Divulgação/Ascom 5 / 10 O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas
Divulgação/Ascom 6 / 10 População Feliz População Feliz
Divulgação/Ascom 7 / 10 Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias
Divulgação/Ascom 8 / 10 Primeira entrega de próteses dentárias aos morados Primeira entrega de próteses dentárias aos morados
Divulgação/Ascom 9 / 10 Próteses Dentárias Próteses Dentárias
Divulgação/Ascom 10 / 10 Senhora recebendo Próteses Dentárias Senhora recebendo Próteses Dentárias

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio da Silva Ramos. A oportunidade, contou com a presença da secretária de saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos. A ação é uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais (para reabilitar aqueles que estão completamente desdentados) e parciais (para aqueles que perderam alguns dentes).

De acordo com o responsável, o Cirurgião Dentista Dr. Ricardo Fontinele, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas. Segundo o profissional, o público alvo são pessoas que tenham perdido um ou mais dentes.

“O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, acontece com a integração com as equipes de atenção básica de saúde bucal. O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua equipe responsável para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese. Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas que segue uma agenda pautada em contemplar toda a população joaquimpirense”, concluiu o profissional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.