Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires promove palestra em alusão ao Setembro Amarelo

A palestra foi realizada pelo médico psiquiatra Dr. Rayli Sales, graduado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS e com o apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF AB, realizaram na manhã da última quinta-feira, dia 26 de setembro, apresentações teatrais com as escolas da rede municipal de ensino e uma palestra sobre a conscientização e prevenção ao suicídio no auditório da Câmara Municipal.

A palestra foi realizada pelo médico psiquiatra Dr. Rayli Sales, graduado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, teve como foco a prevenção do suicídio e da valorização à vida; o enfoque nos diversos transtornos mentais relacionados com o risco de suicídio, sobretudo a depressão. De acordo com o médico, hoje a doença é uma epidemia global. O profissional lembra que também é possível evitar esse mal com o tratamento precoce e eficaz desses transtornos psiquiátricos.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra em Joaquim PiresPalestra em Joaquim Pires

O NASF AB desenvolve uma série de políticas de promoção à saúde mental ao longo do ano com o caráter preventivo por meio do PSE (Programa Saúde na Escola) nas escolas das zonas urbanas e rural. Várias atividades coletivas são realizadas nas comunidades carentes, tais como rodas de conversa. Neste mês, as ações se intensificam por conta do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha que ocorre em todo país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.