Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos inicia Campanha Setembro Amarelo

O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir das 18h, aberto para toda população.  

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de Saúde mental, vai realizar nesta terça-feira (10), a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo. O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir das 18h, aberto para toda população.

Na abertura será feita uma conferência para discutir o tema da campanha, que é “Quebrando silêncios: diferentes formas de falar”. A conferência será desenvolvida pelos professores da UFPI, Fernando Sérgio (curso de enfermagem), Renato Mendes (curso de medicina) e a médica do programa de Estratégia de Saúde da Família, Karla Mesquita.

O evento é organizado e desenvolvido em uma parceria entre a SMS e a UFPI, formalizado através do Programa de educação Para o trabalho em Saúde, o PET-Saúde/Inter-profissionalidade.

“Entre as áreas trabalhadas dentro do programa temos a saúde mental que compõe um grupo específico; o grupo tutorial de saúde mental, que tem trabalhado junto á coordenação de saúde mental da SMS para fazer o evento acontecer”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santyla Brandão.

O Pet-Saúde é composto por professores e alunos da UFPI e profissionais da saúde da Atenção Básica de várias categorias (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, entre outros).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.