Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos manda desmontar bancas da Praça Justino Luz

As bancas da Feira-Livre foram desmontadas por determinação da administração municipal.

Para cumprir com as medidas de distanciamento social e evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Picos determinou que fossem desmontadas as bancas da feira-livre instaladas na Praça Justino Luz.

No local os comerciantes vendem a preços populares, roupas, calçados, relógios e outros objetos. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados na manhã de ontem, 30 de junho, que deveriam desmontar as suas bancas e a maioria atendeu a determinação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bancas começaram a ser desmontadas ontemBancas começaram a ser desmontadas ontem

Devido à insistência de alguns em permanecerem no local, foi necessário o reforço da Polícia Militar para que o restante das bancas fossem desmontadas, fato que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de julho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Feira-Livre funciona na Praça Justino LuzFeira-Livre funciona na Praça Justino Luz

Devido aos decretos assinados pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), as feiras-livres da cidade estão proibidas de funcionar até que uma nova deliberação sobre a retomada gradual das atividades econômicas seja adotada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Praça Justino Luz sem as bancasPraça Justino Luz sem as bancas

Na feira de frutas as bancas não foram desmontadas, mas também estão impedidas de abrir enquanto não for baixado um novo decreto pelo prefeito municipal autorizando a reabertura.

Embargadas

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bancas foram desmontadas por determinação da PrefeituraBancas foram desmontadas por determinação da Prefeitura

Por descumprimento do decreto 67/2020 com medidas de emergência de saúde pública em vista ao enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, as bancas da feira-livre na Praça Justino Luz já tinham sido embargadas pela Prefeitura de Picos no dia 9 de junho. Voltaram a funcionar uma semana depois e agora obrigadas a fechar novamente.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeitura de Picos interdita Feira Livre da Praça Justino Luz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.