Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos retoma construção de UBS em Aerolândia

Orçada em cerca de 404 mil reais, a obra deve ser concluída no próximo dia 20 de dezembro.

Depois de mais de dois anos parada, foi retomada no início deste mês a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aerolândia, em Picos. A previsão é que o serviço seja concluído até o próximo dia 20 e entregue oficialmente à comunidade ainda em 2016. Os recursos utilizados são do Ministério da Saúde. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Serviço já está bem adiantadoServiço já está bem adiantado

A obra faz parte do PAC-2 e está orçada em R$ 403.975,33. A execução teve início no dia 31 de maio de 2014, com previsão de término  em 28 de agosto do mesmo ano. Porém, antes da conclusão, o serviço foi paralisado e somente retomado mais de dois anos depois. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Na parte interna serviço está praticamente concluídoNa parte interna serviço está praticamente concluído

Nesse período, o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Aerolândia funciona em uma casa alugada sem a mínima estrutura de atendimento à população. A retomada da obra foi com alegria pela comunidade. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Operários trabalham na conclusão do prédioOperários trabalham na conclusão do prédio

O prédio está sendo construído na avenida Diametral e quando concluído contará com consultórios médicos, de enfermagem, salas de procedimentos, de odontologia, vacinação, de acolhimento, farmácia, sanitários etc. A unidade oferece também acessibilidade, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o PSF do bairro Aerolândia conta com uma equipe completa, composta por clínico geral e cirurgião-dentista. Sem falar nos profissionais do Nasf, como assistente social, educador físico, nutricionista e fisioterapeuta, além de atendentes e Agentes Comunitários de Saúde 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.