Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina apóia Feira de empreendedores na Praça Pedro II

Entre os dias 05 e 08 de maio, a praça Pedro II recebe a exposição de produtos de associações e cooperativas de pequenos empreendedores.

Entre os dias 05 e 08 de maio, a praça Pedro II recebe a exposição de produtos de associações e cooperativas de pequenos empreendedores. Os quatro dias de feira serão uma oportunidade tanto para os 58 micro e pequenos empresários que vão expor seus produtos, quanto para as pessoas que buscam itens de qualidade. A Prefeitura de Teresina é parceira do evento por meio da Fundação Wall Ferraz.

A feira terá programação específica para as mães, com degustação de alimentos, exposição e comercialização de produtos artesanais feitos por 200 mães empreendedoras. Dessa forma, a praça Pedro II receberá uma variedade de bonecas de pano, sabonetes decorados, flores, tecelagem, bombons, bijuteria e artefatos de couro (bolsas, sandálias, cintos).

A coordenadora do evento, Jousy Lima, destaca que a feira é uma grande oportunidade para valorizar os produtos feitos no Piauí. “Nosso objetivo é valorizar o trabalho local, a produção do Piauí. Esse evento é resultado de parceria entre diversas associações do estado, o que demonstra a união de todos os pequenos empresários em promover os produtos tipicamente piauienses”, diz.

No dia 07 de maio, a partir das 18h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, será realizada uma celebração religiosa em homenagem às mães empreendedoras. “A feira tem por objetivo estimular a colocação de produtos tipicamente piauienses no mercado local, incentivando as pessoas a comprarem de micro e pequenos empreendedores locais, bem como criando oportunidades de comercialização para estes empreendedores”, completa Jousy Lima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.