Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina apoiará dia "D" contra a gripe A (H1N1)

"Os 10 casos registrados até agora em Teresina são de pessoas da classe média que moram na região do bairro Jóquei, zona Leste.

No próximo dia 03 de setembro a Prefeitura de Teresina promove o dia “D” contra a gripe A (H1N1). A decisão foi tomada durante reunião realizada no auditório do colégio Diocesano, em que estiverem presentes representantes de mais de 30 escolas particulares e a direção da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nesta data, cada uma das 52 escolas filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Piauí (Sinepe-PI) realizará uma atividade com todos os seus alunos, para repassar informações e pedir o apoio deles no sentido de informar à sociedade sobre os perigos da doença.

O presidente da FMS, Firmino Filho, falou dos riscos que a doença oferece e pediu o apoio das escolas particulares na divulgação dos cuidados que as pessoas devem ter para evitar contrair a doença. “Os 10 casos registrados até agora em Teresina são de pessoas da classe média que moram na região do bairro Jóquei, zona Leste. Por isso, é importante que as escolas particulares se integrem nessa missão de conscientizar as pessoas sobre como evitar pegar a gripe. Nessa luta, a informação é o melhor remédio”, ponderou Firmino Filho.

O presidente do Sinepe-Pi, professor José Nunes, colocou-se à disposição para ajudar na logística do dia “D”. A FMS vai fornecer material informativo, como DVDs e folders para serem distribuídos entre os alunos. O Sinepe-PI vai coordenar as ações de distribuição do material entre as escolas.

Quanto às atividades a serem desenvolvidas no dia 3 de setembro, ficou decidido que cada colégio vai escolher a sua forma de abordar o alunado sobre o tema, sendo que, nesta data, todos os colégios desenvolverão um tipo de atividade educativa sobre a gripe A.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.