Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Teresina convoca mais professores aprovados em concurso

O salário inicial para professor Classe D da rede municipal de ensino é de R$ 1.370,00, correspondente ao regime de 40 horas de trabalho.

A Prefeitura de Teresina publicou novo edital convocando mais quatro professores Classe D, aprovados em concurso público. Os convocados têm o prazo de cinco dias, a contar da data de publicação do edital, para comparecerem à Gerência Executiva de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos - SEMA, localizada à rua Firmino Pires, nº 121, Centro/Norte, a fim de tratar da nomeação e posse para o referido cargo.

De acordo com o supervisor de Pessoal da SEMA, Gil Santos, a convocação desses professores é resultante do não comparecimento de professores convocados no edital publicado no último dia 03 de março: "O edital de chamamento prevê um prazo para o comparecimento do aprovado no concurso. Quando o comparecimento não se confirma, imediatamente, providenciamos a convocação de outros aprovados, de acordo com a ordem de classificação”, explica.

Com a publicação do edital, a Prefeitura convoca até o candidato de número 420 na ordem de classificação. “O concurso, realizado em 2007, ofereceu 213 vagas para professor Classe D. Em virtude da expansão da rede municipal de ensino, estamos chamando o classificado de número 420, praticamente o dobro previsto no concurso. Os professores convocados devem apresentar à SEMA a documentação exigida no edital do concurso”, alerta Vera Granjeiro, chefe da Divisão de Docência da SEMEC.

O salário inicial para professor Classe D da rede municipal de ensino é de R$ 1.370,00, correspondente ao regime de 40 horas de trabalho semanais. A relação com nome dos professores convocados está disponível na seção Destaques do site da SEMEC, no endereço eletrônico www.semec.pi.gov.br .
 


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.