Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina disponibiliza mapas Georefenciados das áreas urbanas

O serviço é mais uma ferramenta de prestação de serviço pela internet à população.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), disponibilizou no site da PMT (www.teresina.pi.gov.br), a atualização dos mapas geocodificados dos bairros da zona urbana da capital. O serviço é mais uma ferramenta de prestação de serviço pela internet à população.

O trabalho, que é desenvolvido por profissionais da Prodater em parceria com técnicos do Centro de Zoonoses, permite que a população tenha um atendimento ágil, simples e de qualidade. Além disso, auxilia nos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina e ainda orienta profissionais da área de engenharia, cartório, imobiliária e publico em geral informando limites de bairros e equipamentos públicos.

“Antes do mapa a única forma de localização dos bairros era um mapa em papel vegetal que não tinha codificação, agora além das informações cadastrais, é possível de forma rápida, fazer download, visualizar e imprimir localização de ruas, bairros, hospitais, escolas, hotéis, shoppings, bancos, dentre outros. Outro aspecto importante do mapa é a possibilidade de seu uso como ferramenta de planejamento”, ressalta Marinalva Lima, coordenadora do setor de geoprocessamento da Prodater.

O mapa de estudo possibilita ao município realizar com precisão uma diversidade de projetos para planejar o crescimento na área urbana, levando em conta a proteção e impacto ambiental, ocupação do solo, implantação de novos loteamentos e controle do crescimento urbano, dados que são frequentemente atualizados, conforme as extensões ocorridas em campo, detectadas por técnicos do centro de zoonoses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.