Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina e Polícia Militar firmam parceria para melhorar segurança pública

O termo de cooperação técnica será firmado no próximo dia 28 de maio.

A Prefeitura de Teresina vai disponibilizar sua Base Cartográfica Digital para a Polícia Militar a fim de agilizar o atendimento do Serviço de Informações Operacionais da PM. A parceria foi firmada durante reunião entre o diretor presidente da Empresa Teresinense de Processamentos de Dados (Prodater), Patrick Silveira e o Comandante da PM-PI, Coronel Prado. O termo de cooperação técnica será firmado no próximo dia 28 de maio.

Para o diretor da Prodater, Patrick Silveira, a parceria entre as duas instituições proporcionará um intercâmbio de informações que ajudará tanto na segurança pública como na atualização da cartografia da cidade. “O prefeito Elmano Férrer tem se preocupado em trabalhar pelo bem de Teresina e esse é realmente o nosso compromisso, adotando uma política colaborativa e participativa. Esperamos que essa parceria possa contribuir para fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Policia Militar e traga mais segurança para a população", disse o diretor.

Segundo o comandante da Policia Militar, Coronel Francisco Prado, os dados geocodificados facilitarão no mapeamento das ocorrências diárias permitindo o uso mais eficiente dos recursos técnicos da segurança pública do Estado. “A parceria com a Prefeitura de Teresina permitirá o mapeamento dos pontos de criminalidade e com isso traçaremos nossa estratégia de segurança com maior rapidez”, concluiu o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.