Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina entrega primeiras casas do residencial Padre Pedro Balzi

O prefeito acompanhou de perto o inicio da mudança no ginásio e cnversou com as famílias.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, junto com o superintendente da SDU/Sudeste, Paulo Roberto, fez a entrega das primeiras casas do residencial Padre Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina, para as famílias que estavam alojadas no ginásio Edmilson Jorge, no bairro Dirceu Arcoverde.

No total, foram entregues 56 casas, sendo 34 delas para as famílias que estavam no ginásio e o restante para famílias que estavam no Programa Família Acolhedora.

O prefeito acompanhou de perto o inicio da mudança no ginásio e cnversou com as famílias. Elmano garantiu que a Prefeitura de Teresina continuará trabalhando para garantir o prazo da entrega das demais casas. “Estamos entregando apenas a primeira parte deste projeto habitacional para que as famílias não fiquem mais em abrigos. Essa mudança irá melhorar a qualidade de vida delas. No total, serão 353 residências”, conta.

A primeira moradora do residencial Padre Pedro Balzi foi a desempregada Janaina Silva, que antes residia na Vila Kalfix. “Onde eu morava não existia calçamento nas ruas e a água que consumíamos vinha de uma torneira que abastecia toda a vila, sem falar das inúmeras viroses. Agora tenho uma casa de alvenaria, e não preciso ficar acordada a madrugada inteira com medo de um alagamento”, afirmou.

O superintendente da SDU/Sudeste, Paulo Roberto, disse que todos os esforços estão sendo tomados para não atrasar a obra das demais casas. “Além de atender as famílias do ginásio, as primeiras casas serão entregues para outras famílias que estão no abrigo Bezerra Lima, em uma fundação do Dirceu II e no Programa Família Acolhedora”, informa.

Cinco caminhões e um ônibus, cedidos pela PMT, estão à disposição dos novos moradores e os trabalhos seguem até o final da tarde. As outras casas do residencial deverão ser concluídas no prazo de 18 meses.

Infratestrutura

Para atender as crianças e adolescentes que estão se mudando para o residencial Padre Pedro, a Prefeitura está reformando e ampliando a Unidade Escolar Antonio Ferraz, no Povoado Todos os Santos. Além disso, já esta sendo realizado um estudo para beneficiar o bairro com uma linha de transporte coletivo.

A partir desta terça (15), tratores limparão os terrenos nas áreas de risco que antes eram ocupados pelos moradores. A intenção é cercar os terrenos para impedir que outras famílias ocupem os mesmo locais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.