Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina expande Reluz para as zonas Norte e Sul

O engenheiro Davimar Holanda destaca que o estoque de materiais permite que o cronograma não seja interrompido ou prejudicado.

A Prefeitura de Teresina está expandindo o Programa Nacional de Eficientização da Iluminação Pública – Reluz para as zonas Norte e Sul da cidade. O programa começou a ser implantado na zona Sudeste e já substituiu mais de quatro mil luminárias em diversos bairros do Grande Dirceu.

De acordo com o engenheiro do Programa Reluz em Teresina, Davimar Holanda, os kits do Reluz, com braços, luminárias e lâmpadas mais eficientes e econômicos já começaram a ser instalados nos bairros Monte Verde e Monte Alegre. “Também na zona Norte, já estão autorizados e vão ser iniciados em breve os trabalhos na Vila Mocambinho e no Risoleta Neves. Em seguida passaremos para outros bairros da região”, comenta Holanda, que faz parte da equipe da SDU Sudeste.

Na zona Sul as equipes começam a implantar os kits de eficientização da iluminação pública a partir da próxima semana. Os primeiros bairros a ser beneficiados são o Promorar, Saci, Parque Piauí, Bela Vista, Santo Antônio e Angelim.

O engenheiro Davimar Holanda destaca que o estoque de materiais permite que o cronograma não seja interrompido ou prejudicado. “Estamos recebendo materiais continuamente, para que não haja o risco de interrupção do cronograma. Ontem recebemos cerca de cinco mil braços e temos no depósito uma média de 12 mil luminárias e 27 mil lâmpadas”, diz.

O Programa Reluz está sendo implantado em diversas cidades brasileiras, tornando a iluminação pública mais eficiente, econômica e ecológica. As lâmpadas utilizadas são de vapor de sódio, com maior poder de iluminamento e menor consumo de energia elétrica.

Em Teresina, o investimento nessa melhoria da iluminação é de R$ 15.013.530,00, com financiamento do Ministério das Minas e Energia, através da Eletrobrás/Chesf.

Bairros que já receberam o Reluz Zona Sudeste: Dirceu I, Dirceu II, Conjunto São Paulo, Francisco Marreiros, loteamento Cidade Verde, loteamento Manoel Evangelista, Novo Horizonte, Novo Milênio, Parque do Sol, Parque Ideal, Parque Itararé, Parque Manoel Evangelista I e II, Parque Progresso, Redonda, Renascença I e III, Residencial Araguaia, São Sebastião, Sol Nascente, Tancredo Neves e Vila Coronel Carlos Falcão.

Zona Norte (em andamento): Monte Verde e Monte Alegre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.