Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina implanta mais um bosque na zona Leste

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou do plantio de 1200 mudas nativas às margens do rio Poti.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou do plantio de 1200 mudas nativas às margens do rio Poti. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU-Leste), com o objetivo de rearborizar e proteger as margens do rio.

Na oportunidade, o prefeito comentou o sucesso do programa Teresina, Verde Que Te Quero Verde, cujas ações já permitiram o plantio de 235 mil mudas na capital. “Através desse programa já distribuímos mais de 200 mil mudas que hoje arborizam avenidas, praças e parques. Nosso objetivo com esse programa, além de manter o título de Cidade Verde, é trazer mais benefícios e melhorar a qualidade de vida dos teresinenses”, afirmou Silvio Mendes.

O Teresina, Verde Que Te Quero Verde tem atraído diversos parceiros com o objetivo de colaborar na preservação ambiental. Hoje, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (AADRA) colaborou com o programa cedendo 300 voluntários para o plantio das mudas e comprometendo-se a cuidar do espaço por dois anos.

“Além dos voluntários, a AADRA nos presenteou com 2.500 sacos de polietileno para dobrar a capacidade de produção do Viveiro de Mudas da zona Leste. Nosso objetivo, até 2012, é plantar 350 mil mudas em Teresina”, completou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Clóvis Junior.

A SDU-Leste é responsável pelo Viveiro de Mudas e levou exemplares típicos da mata ciliar do rio Poti, como ipês, acácias e angicos, além de diversos instrutores para o plantio das mudas. “Esse projeto de arborização está de parabéns e desejamos que Teresina possua mais áreas de preservação como o bosque Adra Brasil”, disse o superintendente da SDU Leste, Marcos Elvas.

O programa ‘Teresina, Verde Que Te Quero Verde’ teve início em maio de 2006 e utiliza o método de transplantio chinês que é considerado o de melhor resultado no processo brotação das árvores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.