Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina implanta mais um parque ambiental na zona Leste

. O projeto de paisagismo da área já está sendo finalizado.

Equipes da Prefeitura de Teresina iniciaram o trabalho de limpeza de área pública na rua Dirce de Oliveira, zona Leste, que será transformada em um parque ambiental com trilhas. O projeto de paisagismo da área já está sendo finalizado. Assim que for concluído os trabalhos de limpeza, as equipes iniciarão as ações de jardinagem e construção dos equipamentos necessários. O parque terá cerca de 4.500m².

A área antes era destinada a receber materiais provenientes da poda de árvores domiciliares, transportados por carroceiros e posteriormente coletados por agentes da Prefeitura e levados ao aterro sanitário, localizado no km 7. Entretanto, o local estava sendo utilizado indevidamente como depósito de lixo.

Na área eram encontrados entulhos, resto de material de construção e até animais mortos. “Por causa do mau uso do local, a Prefeitura resolveu desativar a área e transformá-la em área verde com trilhas, onde a comunidade poderá praticar exercícios físicos e relaxar em um ambiente tranquilo e arborizado”, explica Robispierre Leite, gerente de Serviços Urbanos da SDU/Leste.

A transformação da área pública em parque ambiental contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população. “O local será repleto de árvores e trará aconchego e bem-estar à população, que precisa auxiliar o poder público a manter a cidade limpa, evitando acúmulo de lixo e de água parada, a fim de evitar diversas doenças, inclusive a dengue”, pontuou Ribamar Bastos, superintendente da SDU/Leste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.