Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina inicia obra de R$ 22 milhões do Lagoas do Norte

As obras serão realizadas com recursos do Banco Mundial e estão inseridas na primeira etapa do PLN.

O prefeito Sílvio Mendes assinou a ordem de serviço no valor de R$ 22 milhões para execução das obras de Requalificação Urbana e Ambiental do Programa Lagoas do Norte, hoje (25), no Salão Nobre do Palácio da Cidade. As obras serão realizadas com recursos do Banco Mundial e estão inseridas na primeira etapa do PLN.

As obras de Requalificação Urbana e Ambiental incluem o alargamento da rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do sistema de abastecimento de água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias, Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre e São Francisco e Mocambinho; e ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim.

Para o prefeito Sílvio Mendes, as obras previstas no programa Lagoas do Norte são importantes porque visam melhorar as condições de vida de mais de 100 mil pessoas da zona Norte.

Segundo a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento, Karine Ferraz, dentro das obras de Requalificação Urbana e Ambiental, está a implantação de um parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo.

“O parque linear é uma obra de grande visibilidade e beleza. Nele teremos um calçadão para prática de caminhada, quiosques de contemplação, um anfiteatro, playground e pista de skate. Essa obra vai mudar a paisagem da região e evitar que as famílias retornem para as áreas de risco”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.