Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina intensifica recuperação de ruas em todas as regiões da cidade

Neste final de semana o prefeito Elmano Férrer conferiu o andamento da operação tapa buracos na zona Sul de Teresina

Desde que ficou configurado o período chuvoso, a Prefeitura de Teresina, por meio da SDU Sul que coordena o serviço de pavimentação asfáltica da cidade, elaborou um cronograma de recuperação de ruas e avenidas da capital por meio de operação tapa- buraco. O serviço foi intensificado por conta do aumento no número de buracos em diversas vias da cidade, ocasionados pela chuva, pelo desgaste natural e vida útil do asfalto e também pelo aumento do fluxo de veículos que cresce a cada dia na capital.

Segundo o superintendente da SDU Sul, José Antônio Sobral, o cronograma de recuperação de ruas foi intensificado com o aumento no número de equipes para realização do serviço, além da extensão dos horários com a realização do trabalho em horário noturno e inclusive nos finais de semana. "Nas ruas do Centro e naquelas em que há um fluxo intenso de veículos, é necessário que a recuperação seja feita à noite ou em finais de semana, de forma a não atrapalhar o trânsito", explica.

Neste final de semana o prefeito Elmano Férrer conferiu o andamento da operação tapa buracos na zona Sul de Teresina. O prefeito conferiu o início da recuperação da pavimentação das vias marginais da BR 343, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Posto Fiscal da Tabuleta. Na manhã de hoje (04) o serviço foi reiniciado nos dois lados da via. Tanto no lado do Posto Fiscal, como a conclusão da parte oposta que dá acesso às avenidas Pedro Freitas e Maranhão.

Ainda nesta segunda-feira (04), na região Leste da cidade, estão sendo recuperadas as ruas Professor Elias Torres, Granada, Anfrísio Lobão, Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho que dá acesso à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Raul Lopes, também no trecho que dá acesso à UFPI. A estrada da Pedra Mole e Rua Alaíde Marques também têm serviço de restauração.

Já na zona Sul, equipes da SDU Sul recuperam os pontos críticos da Avenida Henry Wall de Carvalho e na Avenida Ulisses Guimarães, avenida principal do bairro Promorar, que dá acesso a várias outras ruas do bairro e também por onde passa um grande número de veículos e de linhas de ônibus que atende a região.

No centro e zona norte, as equipes recuperam a pavimentação da Rua Olavo Bilac e avenidas Maranhão e Miguel Rosa.

A Prefeitura opera em ritmo acelerado e emprega, por dia, cerca de 60 a 80 toneladas de massa asfáltica na recuperação da pavimentação de diversas vias. Depois do período chuvoso, o poder público municipal vai retomar o cronograma de asfaltamento de novas vias e de recuperação definitiva das que apresentam problemas.

Além disso, o prefeito Elmano Férrer já autorizou a aquisição de novos equipamentos para a fábrica de asfalto do município. Com os novos equipamentos, será ampliada a capacidade de fabricação de massas asfáltica, o que vai permitir mais agilidade no trabalho de pavimentação da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.