Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina lança campanha de fiscalização no trânsito

A campanha tem o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito e envolve ações conjuntas de todos os órgãos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, tem dito reiteradas vezes que a mobilidade urbana de Teresina é uma das prioridades da administração municipal durante seu governo. Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Detran realizou hoje (15) o lançamento da Campanha de Fiscalização no Trânsito.

De acordo Elmano Férrer, essa atividade de fiscalizar com a união de todos os órgãos é importante, pois assim o resultado será muito melhor. “Os acidentes de trânsito já são considerados um problema de saúde pública, por isso, é essencial a união de esforços na implementação de ações que contribuam para a redução dos índices destes acidentes”, acrescentou.

Férrer lembrou que o Projeto Vida no Trânsito, desenvolvido pela Prefeitura, está realizando um trabalho intenso para a redução dos acidentes, mas ações de fiscalização como a campanha lançada hoje são essenciais para reforçar esse trabalho. “Fazemos questão de fazer parte dessa ação e chamar a atenção da população para a utilização dos equipamentos de segurança necessários para redução do número de acidentes e mortes em decorrência destes acidentes. Assim, estamos trabalhando para oferecer uma cidade melhor para os nossos filhos”, defende.

Para o representante da Ciptran, Claudio Pessoa, a união dos órgãos de fiscalização é muito importante para todos. “Estamos à disposição para participar das ações e assim ajudar a oferecer a cidade um trânsito mais seguro”, disse.

O inspetor Bernardo Val, da PRF, enfatizou que toda ação em prol da fiscalização no trânsito é sempre bem vinda. “Estamos juntos nesse trabalho por acreditar que desta forma estaremos ajudando a construir um trânsito melhor. A união de todos nos ajuda a fortalecer a ação e, assim, obter bons resultados”, disse.

Para a superintendente em exercício da STRANS, Alzenir Porto, é essencial a união nesse momento. “Acreditamos que com a ação estaremos mostrando para todos, através da união de esforços, que estamos trabalhando para oferecer um trânsito mais seguro. O ideal seria que nós trabalhássemos unidos o ano inteiro. Por este motivo, temos total interesse em estreitar os laços e transformar essa campanha em um trabalho permanente de fiscalização”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.