Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina lança campanha para conscientizar população sobre limpeza da cidade

A Prefeitura de Teresina começou a veicular a campanha publicitária "Lixo no Lixo - Essa é a melhor jogada" nas TV locais e amanhã estará nos jornais e rádios da cidade.

A Prefeitura de Teresina começou a veicular a campanha publicitária "Lixo no Lixo - Essa é a melhor jogada" nas TV locais e amanhã estará nos jornais e rádios da cidade. O objetivo é aproveitar a empolgação da Copa do Mundo de Futebol e convocar a população para que, junto com a administração municipal, desenvolva ações que deixem a cidade mais limpa, bonita e saudável.

A campanha, desenvolvida pela S/A Propaganda, mostra pessoas recebendo o “cartão vermelho” ao ter uma atitude inadequada de jogar o lixo na rua e em seguida apresenta o correto a ser feito, que é acondicionar o lixo do jeito certo ou depositá-lo nas lixeiras.

Ao mesmo tempo em que faz esse chamado a comunidade, a Prefeitura de Teresina reforça o seu quadro de funcionários que compõem as equipes de limpeza das superintendências e programa uma série de mutirões a serem realizados em todos os bairros da cidade a partir desta quarta-feira (16). Nestes mutirões são realizados principalmente a capina, a varrição das ruas e o recolhimento de todo o lixo encontrado.

Além deste tipo de ação, a Prefeitura também é responsável pela coleta domiciliar, do lixo hospitalar e de penas e vísceras. Atua ainda na limpeza de galerias, bueiros, parques, praças e cemitérios. “Com o reforço deste trabalho e o apoio e colaboração de todos com certeza teremos uma cidade bem mais limpa e saudável. Não podemos esquecer, por exemplo, que devemos estar sempre alertas para o combate a dengue. Uma pessoa pode achar que jogar um simples papel na rua não representa nada, mas significa muito sim. O lixo vai se acumulando e, ao final, pode gerar algo bem mais sério”, alertou o superintendente da SDU Sul, Marcílio Andrade.

O superintendente também solicitou que todos entrem no clima da campanha não jogando o lixo nas ruas e nas calçadas e, principalmente, repassando essa importante informação aos outros. “Vamos dar um cartão vermelho para a sujeira e deixar nossa Teresina mais limpa”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.