Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina participa de audiência sobre trânsito

Para o propositor da audiência pública, vereador R. Silva, o objetivo do encontro era discutir os problemas do trânsito em Teresina.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), participou hoje, 14, na Câmara Municipal de Teresina, de uma audiência pública para discutir o trânsito de Teresina. A proposição foi do vereador R.Silva e contou com a presença do diretor do Detran, Antônio Vasconcelos, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Bernardo Val; representante do comandante da Polícia Militar, Coronel Albuquerque; diretora do HUT, Clara Leal; representantes das auto escolas e a representante do Ministério Público, Clotildes Carvalho.

Para o propositor da audiência pública, vereador R. Silva, o objetivo do encontro era discutir os problemas do trânsito em Teresina. "Precisamos discutir esse problema e buscar soluções a fim de reduzir os índices de mortos no trânsito. Proponho ainda que seja criada uma comissão de trabalho para realizar debates sobre o assunto", acrescentou.
De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, esse tipo de iniciativa é muito importante para resolver os problemas do trânsito da cidade.

"Estamos sempre dispostos a conversar sobre trânsito, pois temos trabalhado incansavelmente para melhorar o trânsito na nossa cidade", enfatizou.
Alzenir ressaltou que a educação é essencial para reduzir esse problema, mas esse é um trabalho que precisa ser realizado por todos. "Precisamos nos unir para mudar essa realidade, mas é bom lembrar que as famílias também precisam assumir as suas responsabilidades e nos ajudar nessa luta", complementou.

A superintendente elencou ainda todas as ações que estão sendo realizadas pela Strans para melhorar o trânsito na cidade. "Estamos realizando todos os finais de semana a Operação Salva Vidas e ainda estamos com o Projeto Vida no Trânsito elaborando estratégia de intervenções nas vias públicas mais problemáticas", acrescentou.

A Operação Vida no Trânsito é outra ação da Strans que tem como objetivo retirar das ruas e das calçadas veículos que estejam prejudicando a circulação dos pedestres. "Estaremos em parceria com as SDUs para realizar trabalho em todas as áreas da cidade. Essa operação visa melhorar a vida dos pedestres, pois os espaços públicos devem ser utilizados por eles", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.