Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina promove mutirão de limpeza no final de semana

O serviço foi iniciado na quinta (26) e será finalizado no sábado e domingo (28 e 29).

O Residencial Mário Covas, conjunto habitacional construído pela Prefeitura de Teresina no Bairro Angelim IV, na zona Sul, recebe este final de semana um mutirão de limpeza coordenado pela SDU Sul. O serviço foi iniciado na quinta (26) e será finalizado no sábado e domingo (28 e 29).

Mais de oitenta trabalhadores da Superintendência de Desenvolvimento Urbano - SDU Sul, divididos em quatro equipes, estão percorrendo todo o residencial com o serviço de capina, varrição e coleta de lixo nas ruas e avenidas, canteiros centrais e demais espaços públicos do conjunto.

Ao finalizar os trabalhos no Mario Covas, as equipes serão deslocadas na próxima semana para a limpeza do Residencial João Paulo II, também na zona Sul. Este trabalho, por meio de mutirões, se deve ao aumento da demanda por limpeza dos espaços públicos no período chuvoso em que o mato e a grama destes locais crescem mais rapidamente.

Neste sentido, a Prefeitura de Teresina está intensificando o serviço de limpeza em diferentes bairros da cidade com a realização de mutirões. Esta é uma forma de atender as solicitações das comunidades e garantir a limpeza dos espaços públicos para utilização de toda a população. Além disso, é uma das maneiras mais eficazes de evitar o aparecimento de focos do mosquito causador da dengue.

À esse respeito, o poder público também pede a colaboração da população para que não jogue lixo nos espaços públicos e em terrenos baldios. As pessoas que forem flagradas jogando lixo em locais indevidos podem ser multadas. Quem quiser fazer denúncias nesse sentido pode ligar para o "Fala Teresina", no número 3215-7660.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.