Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina publica edital da reforma do Mercado Central

A reforma inclui a construção de uma casa do lixo, para que sejam retirados do mercado os containeres que ficam na calçada da rua Lizandro Nogueira

A Prefeitura de Teresina já publicou o edital de licitação da reforma que será realizadano Mercado São José – Mercado Central de Teresina. A obra será executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano - SDU Centro Norte, com o objetivo de melhorar a estrutura geral do mercado tanto para os feirantes quanto para os consumidores.

A reforma inclui a construção de uma casa do lixo, para que sejam retirados do mercado os containeres que ficam na calçada da rua Lizandro Nogueira. “A casa do lixo vai trazer uma melhoria significativa no aspecto do mercado. Ela é essencial para garantir a limpeza e a higiene do local, pois vai permitir o acondicionamento correto dos resíduos até o caminhão de coleta passe para recolher”, explica a gerente de Obras da SDU Centro Norte, Márcia Muniz.

O projeto inclui ainda uma intervenção de drenagem na área onde funcionam os boxes de artesanato, a recuperação dos banheiros e também da cobertura de algumas áreas do mercado. Outro ponto importante da reforma do Mercado Central é a recuperação das calçadas tanto da rua Lizandro Nogueira como da rua João Cabral, que estão danificadas.

Ações de manutenção

A SDU Centro Norte organizou um cronograma de limpeza para os mercados que inclui a higienização diária feita pela equipe de limpeza do mercado e mais uma limpeza geral que está sendo feita uma vez por semana, com lavagem de todos os espaços, feita por uma equipe volante da Gerência de Serviços Urbanos.

O Mercado Central recebe a equipe de limpeza às sextas-feiras. Às terças-feiras a equipe volante fica disponível para fazer limpeza complementar no mercado onde houver necessidade. Na segunda-feira a limpeza geral é feita no Mercado do Mafuá; na quarta no Mercado do Buenos Aires e na quinta no Mercado do São Joaquim. Também foi incluído no novo contrato com a empresa de coleta de lixo o recolhimento mais freqüente do lixo dos mercados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.