Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina realiza festa à fantasia para a criançada na Ponte Estaiada

A Banda Fervendo o Frevo marcará presença tocando durante toda a tarde um repertório preparado especialmente para o evento.

Depois do desfile de um dos maiores Corsos de Zé Pereira do mundo, o domingo (12) é o carnaval especial para a criançada! A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, preparou uma tarde com atrações que vão manter o público mirim a mil com o Vesperal Infantil, que inicia às 17h, no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada.

As crianças que forem fantasiadas vão disputar o prêmio de Rei e Rainha Mirim do Carnaval de Teresina, com direito a faixa e coroa. O projeto Ler Brincando estará realizando oficina de pintura no rosto e de máscaras carnavalescas, que poderão ser levadas para casa.

No local, será montada uma estrutura relembrando os bailes de carnaval, mas com referência à garotada. O trenzinho da Semel estará disponível para passeio das crianças, e seu bonecos de personagens de clássicos infantis, como Disney, divertirão os pequenos. O evento conta a ainda com a presença de bonecos gigantes, contação de histórias sobre carnaval e distribuição de brindes.

A Banda Fervendo o Frevo marcará presença tocando durante toda a tarde um repertório preparado especialmente para o evento. Marchinhas de carnaval, frevos, clássicos infantis de desenhos animados ou compositores do gênero, serão interpretados por um grupo de instrumentos de metais e cantores, sempre interagindo com o público.

O Complexo Turístico Ponte Estaiada entrou no circuito cultural da Prefeitura de Teresina, por meio da FMC, tendo sido palco para projetos como o Arte Itinerante, Natal da Cidade, e, agora, o Carnaval.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.