Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina realiza vistoria nos transportes alternativos

A vistoria começa hoje (23) e se estende até sexta-feira (27).

Começa hoje (23) e se estende até a próxima sexta-feira (27) a vistoria dos transportes alternativos da capital. A vistoria será realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS). Teresina tem, atualmente, 45 veículos que realizam o transporte alternativo.

Os permissionários devem comparecer à sede da Strans com os seguintes documentos: carteira nacional de habilitação (CNH), contrato da empresa, certidão civil e criminal, CPF e carteira de identidade. Já os motoristas devem apresentar a carteira nacional de habilitação (CNH) categoria D, registro de trabalho na carteira profissional, comprovante de residência, CPF, identidade, certidão civil e criminal e certificado de curso de relações humanas e atendimento ao público. Na ocasião da vistoria deve ser apresentada, ainda, a documentação atualizada do veículo e a certidão de nada consta. O veículo deve ter até oito anos de uso.

De acordo com a gerente de licenciamento e concessão da Strans, Conceição Andrade, a vistoria tem como principal objetivo oferecer aos usuários dos alternativos um transporte mais seguro: "Estamos fazendo uma vistoria completa e analisando as questões técnicas e de documentação. Assim, temos a consciência de que os carros que estão circulando podem realizar o trabalho com segurança", afirmou.

Conceição lembrou ainda: "Nos carros em que existam problemas, seja de documentação ou de ordem mecânica, os permissionários deverão resolver a questão o quanto antes, pois a Strans somente irá liberar o veículo quando todas as pendências estiverem resolvidas."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.