Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina vai investir no Polo Empresarial Sul para atrair empresas

A isenção é com base na Lei 2.528/97 que prevê benefícios fiscais para empresas que se instalarem em Teresina e que venham a gerar emprego e renda.

Para facilitar o acesso e a instalação de indústrias no Polo Empresarial Sul devem ser iniciadas obras de urbanização no prazo de 90 dias. “Será feito arruamento e os serviços de colocação de água e energia elétrica”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdec, Joaquim da Costa Filho.

O anúncio foi feito na assinatura de quatro decretos de isenção fiscal com taxa de IPTU e fez doação de terrenos para empresas que irão se instalar em Teresina, sendo três do setor industrial e um do ramo da hotelaria

O prefeito Elmano Férrer disse que quanto mais empresas se instalarem na cidade haverá mais conquistas. “ Serão gerados mais postos de trabalho e também melhora as condições de vida dos teresinenses”, declara. O secretário comenta que para atrair mais empresas para Teresina é necessário

uma parceria com o Governo do Estado. “ A articulação com o governo é fundamental porque a prefeitura concede o incentivo fiscal com abatimento do IPTU e doação de terreno e o Estado entraria com a parte do ICMS”, declara.

A isenção é com base na Lei 2.528/97 que prevê benefícios fiscais para empresas que se instalarem em Teresina e que venham a gerar emprego e renda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.