Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina vai pagar reajuste salarial dos professores

O pagamento do reajuste estava previsto para o mês de março, no entanto, foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Prefeitura de Teresina vai pagar, na folha do mês de julho, os valores do reajuste salarial dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O pagamento do reajuste estava previsto para o mês de março, no entanto, foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, houve um impacto significativo nas receitas por conta da pandemia, o que forçou a prefeitura a fazer adaptações. “A pandemia impactou consideravelmente as receitas e despesas do município de Teresina e, para continuar honrando seus compromissos essenciais, a Prefeitura teve que fazer alguns ajustes, incluindo essa questão do retroativo dos professores”, explicou.

O reajuste do piso dos professores da rede municipal de ensino de Teresina foi aprovado, em março, em 12,84%, dividido em duas vezes, sendo a primeira parcela paga a partir de março e a segunda a partir de agosto.

Agora, o professor em início de carreira na Prefeitura de Teresina que cumpre a carga horária de 40h semanais, passará a receber R$ 4.267,93, remuneração maior que a fixada pelo Ministério da Educação para 2020, que é de R$ 2.886,15.

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, destacou que, conforme a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, a primeira parcela do reajuste do magistério já vem sendo paga desde março.

“Estamos cumprindo o pagamento nos termos da legislação aprovada. Só não pudemos pagar de imediato o retroativo devido aos impactos financeiros da pandemia. Agora vamos fazer esta atualização e continuar seguindo o cronograma de reajuste dos professores”, concluiu Nonato Moura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.