Fechar
GP1

União - Piauí

Prefeitura de União contrata empresa por R$ 500 mil sem licitação

O processo de inexibilidade de licitação foi assinado pela secretária no dia 30 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (05).

A secretária de Educação de União, Jayra Barros Medeiros, contratou a empresa MF Distribuidora e Livraria Ltda pelo valor de R$ 535.125,50, para aquisição de livros de inglês (Ensino fundamental 1º ao 5º Ano, autor Silveira Bueno-Editora FTD) e minidicionários de inglês-português/português-inglês (autor Silveira Bueno-Editora FTD) destinados a alunos da rede municipal de ensino.

O contrato foi realizado sem licitação e o processo de inexibilidade foi assinado pela secretária no dia 30 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (05).

  • Foto: Aldo MeloDr. Paulo Henrique Dr. Paulo Henrique

O fundamento da contratação foi o inciso I, do artigo 25, da Lei 8.666/93 que diz: "para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes".

Segundo o contrato, a empresa MF Distribuidora e Livraria Ltda é fornecedor exclusivo de livros didáticos. A prefeitura de União é administrada por Paulo Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.